Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Ordem do dia da 39ª ordinária tem 11 itens

Estão na pauta de votação um veto, dois projetos de Lei Complementar, sete projetos de Lei e um projeto de Resolução
Visualize fotos

Os vereadores de São José do Rio Preto realizam na próxima terça-feira (10/11) a 39ª sessão ordinária de 2020. A ordem do dia conta com 11 itens: um veto, dois projetos de Lei Complementar, sete projetos de Lei e um projeto de Resolução.

Abre a pauta a análise de veto do Prefeito ao projeto de Jorge Menezes (PSD) que trata da isenção de juros e multas, em razão da pandemia, para pagamento do IPTU no mês de dezembro.
Em seguida, estão na pauta dois projetos de Lei Complementar de autoria do presidente da Câmara, Paulo Pauléra (Progressistas): um deles dispõe sobre a concessão de reparcelamento e moratória de dívidas e acordos realizados no âmbito do Programa de Parcelamento Incentivado do município, o PPI; o outro permite o reparcelamento de débitos municipais objeto de parcelamentos anteriores rompidos por inadimplemento do solicitante.

O presidente da Câmara também é autor de dois projetos de Lei que estão na ordem do dia: o que declara de utilidade pública municipal a Associação Católica União Fraterna; e o que permite o estacionamento de veículos exclusivamente das 8h30 da manhã às 16h30 da tarde e das 19h30 da noite e as 5h da manhã, em todos os corredores destinados aos ônibus do transporte coletivo.

Entre os outros cinco projetos de Lei na pauta, estão dois do vereador renato pupo (PSDB): o que inclui no Calendário Oficial do Município o Dia do Educador Especial, a ser comemorado anualmente em 22 de agosto. E o que institui o Dia Municipal dos Protetores, Tutores e Cuidadores Solidários de Animais, a ser comemorado anualmente em 4 de outubro.
Os vereadores analisam ainda o projeto de Lei de Celso de Oliveira Peixão (MDB)), que dispõe sobre condições para abastecimento dos tanques de combustível no município. O de Fábio Marcondes (PL) que institui a Política Municipal de Sanitização em Rio Preto, para conter a transmissão de doenças infectocontagiosas. E o de Zé da Academia (Patriota) que institui a Semana Municipal de Conscientização e Prevenção de Acidentes com Ciclistas, a ser realizada anualmente na semana do dia 20 do mês de setembro.

Encerrando a ordem do dia, está o projeto de Resolução do vereador Pedro Roberto Gomes (Patriota), que acrescenta parágrafo ao Regimento Interno da Câmara, tornando facultativa a participação remota da Tribuna Livre em circunstâncias extraordinárias ou por motivos de força maior.

A sessão começa às 17 horas e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 4 da net e 28.2 em sinal digital, e pela Rádio Educativa 106,7 FM.


Coordenadoria de Comunicação




Publicado em: 06/11/2020 00:00:00

Publicado por: Imprensa