Começaram a ser entregues, nesta quinta-feira (23/07), os prêmios “Mulher Negra Destaque”. A vereadora Márcia Caldas (PSD), autora do projeto que cria a premiação, entregou as homenagens.
O prêmio foi criado após o projeto de resolução da vereadora ser aprovado em regime de urgência especial na terça-feira (21/07).
Foram escolhidas 20 mulheres negras para a homenagem, entre elas a ex-vereadora Eni Fernandes, a vice-presidente do Conselho Municipal Afro, Juliana dos Santos Costa, e a jornalista da TV Câmara, Vívian Lima.
Também foram premiadas mulheres de diferentes áreas e profissões, como empresárias, pedagogas, entre outras.
Por conta do distanciamento social imposto pelo combate ao novo coronavírus, não houve solenidade nesta primeira edição do prêmio. Para a entrega, cada uma das homenageadas foi chamada a comparecer no Plenário em horários agendados.
Dia Municipal
Além da criação do prêmio, também foi aprovado, na terça-feira, em regime de urgência especial, o projeto de Márcia que coloca o dia 25 de julho como o Dia Municipal da Mulher Negra, seguindo o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e caribenha. Esse projeto segue para sanção do prefeito.
Publicado em: 23/07/2020 00:00:00
Publicado por: Imprensa