Brasão da cidade de São José do Rio Preto

24ª sessão ordinária conta com oito itens na pauta

Entre os projetos de Lei que serão discutidos pelos vereadores de São José do Rio Preto está a criação do Conselho Municipal do Turismo
Visualize fotos

Na próxima terça-feira (28/7), a Câmara de São José do Rio Preto realiza a 24ª sessão ordinária de 2020. Segundo a Ordem do Dia, os vereadores devem discutir oito propostas, sendo três projetos de Lei Complementar, um projeto de emenda à Lei Orgânica e quatro projetos de Lei.
São de autoria do poder Executivo os três projetos de Lei Complementar na pauta. O primeiro, em segunda discussão, institui a cobrança de taxa de embarque de passageiros a cargo da Emurb — Empresa Municipal de Urbanismo; o segundo, em primeira votação, altera artigo da Lei Complementar nº 396/2013 que instituiu a Política de Amortização para equacionamento do déficit atuarial do Regime Próprio de Previdência Social do município; e o último, também em primeira análise, revoga dispositivo da Lei Complementar nº 05/1990 que exclui salário esposa do estatuto do servidor público municipal.
A proposta de emenda à Lei Orgânica, em primeira votação, é do Executivo e altera redação do parágrafo único dos artigos 129 e 130 a fim de que os procedimentos administrativos possam ser acessados de forma eletrônica garantido celeridade e eficácia à comunicação com economia de recursos.
O Plenário avalia ainda quatro projetos de Lei. São eles:
- cria o Conselho Municipal de Turismo, do Executivo, em segunda discussão;
- proíbe o uso de jalecos, aventais, estetoscópios, toucas e equipamentos de proteção individual fora do ambiente profissional, de autoria do vereador Cel. Jean Charles Serbeto (MDB), em segunda análise;
- corrige o nome da rua Dr. José Mércio Xavier Júnior, localizada no loteamento Setvalley III, previamente denominada Projetada 15,  de Renato Pupo (PSDB), em primeira votação;
- aumenta do prazo de 10 para 20 anos o uso dos veículos de transporte UBER, de José Carlos Marinho (Patriota), em primeira discussão.

A sessão tem início às 17 horas com transmissão ao vivo pela TV Câmara — canal 4 da NET e 28.2 em sinal aberto e digital.

 

Comunicação/Câmara Municipal




Publicado em: 24/07/2020 00:00:00

Publicado por: Imprensa