Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram, na noite desta terça-feira (07/07), durante a 21ª Sessão Ordinária, a criação do Conselho Municipal de Políticas Culturais e a instituição do Fundo Municipal de Cultura no município. As duas propostas foram analisadas quanto à legalidade e o mérito.
Além desses, foram analisados e aprovados outros cinco projetos pelo Legislativo:
- do vereador Renato Pupo (PSDB) que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com associações sem fins lucrativos, com a finalidade de instituição do Serviço “SAMU VETERINÁRIO”;
- do vereador Jean Charles Serbeto (MDB) cria em São José do Rio Preto o Programa Municipal de Apoio às Pessoas com Doenças Raras e seus Familiares";
- do vereador Gerson Furquim (Podemos) dispõe sobre o incentivo ao cultivo das plantas “Citronela” (Cymbopogon Winterianus) e da “Crotalária” (Crotalaria Juncea), como método natural de combate ao mosquito Aedes Aegypti.
- do vereador Celso Peixão (MDB) dispõe sobre o ensino de higiene pessoal nas Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.
Uma das propostas em discussão teve análise adiada por uma sessão, do vereador Jean Charles, projeto de lei proíbe a utilização de jalecos, aventais, estetoscópios, toucas e outros equipamentos de proteção individual fora do ambiente profissional.
A 21ª Sessão Ordinária foi realizada remotamente, com a presença no plenário apenas do presidente Paulo Pauléra, a 1ª Secretária vereadora Karina Caroline e do vereador Gerson Furquim.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 07/07/2020 00:00:00
Publicado por: Imprensa