Calças participou da sessão ao lado da esposa, Maria Amélia Junqueira Pereira Calças. A cerimônia foi comandada pelo presidente da Câmara de Rio Preto, Paulo Pauléra (Progressistas), e contou com a participação do prefeito Edinho Araújo, vereadores e autoridades.
O homenageado recebeu das mãos do vereador Gerson Furquim o Título de Cidadão Honorário de São José do Rio Preto. " Hoje é um dia especial para nossa cidade, pois ela adota como seu filho esse cidadão que é merecedor da homenagem. Esse é o reconhecimento de uma vida bem-sucedida, digna. O mérito não vem por acaso, é fruto de muita persistência e luta", discursou o vereador.
O juiz Luiz Fernando Cardoso Dal Poz também fez uso da tribuna e falou sobre o currículo do homenageado. "Com muita determinação, ele alcançou os postos mais altos da carreira, sempre atuando com grande competência".
Também da tribuna, o prefeito Edinho Araújo falou sobre a amizade com o homenageado e os méritos de Calças na vida pessoal e profissional. "Temos uma proximidade há muitos anos e é uma grande honra recebê-lo, agora, como cidadão de São José do Rio Preto".
Calças saudou a presença de todas as autoridades, amigos e familiares e, emocionado com a homenagem, agradeceu a todos os que acompanham sua trajetória. "É uma grande honra receber esse título, já que já muito tempo me considero também rio-pretense, pela história vivida aqui", declarou.
O presidente da Câmara, Paulo Pauléra, lembrou que a homenagem não é somente do Poder Legislativo, mas de toda a população que recebe com carinho o homenageado.
Manoel Pereira Calças nasceu em Lins (SP), é Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru, Foi Juiz Substituto de 2ª Instância, Juiz do 2º Tribunal de Alçada Civil de São Paulo e nomeado Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo em 2005.
É doutor e Mestre em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, professor Doutor do Departamento de Direito Comercial da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, da Universidade Nove de Julho e da Faculdade de Direito de Bauru.
Foi Corregedor Geral da Justiça do Estado de São Paulo no biênio 2016/2017 e é o atual Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Comunicação/ Câmara Municipal
Publicado em: 01/01/0001 00:00:00
Publicado por: Imprensa