A Câmara sediou, nesta sexta-feira (4/10), audiência pública sobre autismo realizada pela Vara da Infância e da Juventude. O evento, que foi presidido pelo presidente da Casa de Leis, Paulo Pauléra (Progressistas), contou com a presença de do juiz Evandro Pelarin, titular da Vara da Infância e Juventude, o promotor André Luiz de Souza, Luciano Castrequini Bufulin – defensor público, representantes das secretarias municipais de Educação, Saúde e Secretaria Municipal de Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, da Secretaria Estadual de Educação, além dos vereadores Celso Peixão (PSB), Jean Charles (MDB), Karina Caroline (Republicanos), Márcia Caldas (PPS), Marco Rillo (PT) e Renato Pupo (PSD). As galerias da Câmara ficaram lotadas de pais e pessoas de diversos setores da sociedade ligadas a autistas.
Após a fala de pais de autistas, dos representantes do Ministério Público e de representantes das áreas da saúde municipal e da educação municipal e estadual, foi apresentado aos pais de autistas um projeto, protocolado pelo presidente Paulo Pauléra, que cria o Conselho Municipal da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.
De acordo com Carolina Bonzegno e Marcelo de Almeida Menezes, que estão entre o grupo de pais que foram escolhidos para serem porta-voz durante a audiência, agora será criada uma comissão que vai analisar o projeto de lei apresentado e, caso o projeto seja aprovado, participar da criação do Conselho.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 04/10/2019 00:00:00
Publicado por: Imprensa