Nesta quinta-feira (8/8), a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga supostos desvios de combustível da garagem municipal entre os anos de 2013 e 2016 colheu os depoimentos de mais dois servidores municipais.
A CEI é formada pelo vereador Pedro Roberto (PATRIOTA), presidente, Anderson Branco (PL), relator, e Renato Pupo (PSD), membro. Pedro Roberto conduziu as oitivas já que os outros dois vereadores não puderam estar presentes por causa de compromissos previamente agendados.
O primeiro depoimento foi de Danilo Henrique Domiciano, que é um dos responsáveis pelo setor de abastecimento. Danilo explicou como era o sistema de gerenciamento dos combustíveis na época e sobre como era feito o controle da frota.
O segundo depoente do dia foi Paulo Roberto Ribeiro dos Santos, assessor da Secretaria de Administração. Comissionado, ele trabalha desde 2015 na diretoria da frota municipal (formada por aproximadamente 900 veículos), realizando atividades relacionadas à aquisição de combustível e manutenção de veículos. A pedido do vereador, o depoente se comprometeu a apresentar informações sobre o caso de um veículo identificado com consumo excessivo de combustível e com abastecimentos acima da média, dentre outros documentos.
A CEI deve ainda realizar novas oitivas antes de finalizar o relatório que será entregue ao Ministério Público nas próximas semanas.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 08/08/2019 00:00:00
Publicado por: Imprensa