Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Câmara presta homenagem à Polícia Ambiental

Iniciativa reconhece os 30 anos de criação do 4º BPAMB
Visualize fotos

A Câmara Municipal de São José do Rio Preto realizou, na manhã desta sexta-feira (31/05), solenidade de homenagem aos 30 anos de criação do 4º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAMB). O evento, realizado no auditório Abreu Sodré, no prédio do Poder Executivo, contou a presença do prefeito Edinho Araújo, membros das Polícias Militar, Civil e Federal, Guarda Civil Municipal e instituições ligadas à causa ambiental, como a Cetesb - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo.

Representando o Poder Legislativo estavam o presidente da Câmara, Paulo Pauléra; o autor da homenagem, coronel Jean Charles Serbeto, e Renato Pupo, que na ocasião representou o delegado seccional Silas José dos Santos.

Além da placa de homenagem entregue pela Câmara, os policiais receberam honraria da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC São José do Rio Preto. Treze militares foram agraciados com a Medalha Synésio de Mello e Oliveira, como recompensa pelos trabalhos prestados à sociedade.

Na sequência, o comandante do 4º Batalhão de Polícia Ambiental, tenente-coronel Fabiano Ferreira do Nascimento, fez a entrega da Moeda Challenge Coin para materializar o agradecimento a instituições e pessoas que fomentam ações em prol da causa ambiental. A honraria foi concedida ao prefeito Edinho Araújo, em nome da Prefeitura Municipal; ao presidente do Legislativo, Paulo Pauléra, em nome da Câmara; a Marcos Rogério Kapp, em nome do Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Natal Takashi, em nome do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) – regional 9.

Em seu discurso, na tribuna, o comandante do 4º BPAMB agradeceu a honraria concedia à instituição que representa. “Essa homenagem corresponde a um dos títulos de mais alto significado da recente história do 4º Batalhão. A homenagem do Parlamento Rio-pretense é a homenagem do nosso povo.”

O prefeito Edinho Araújo destacou a parceria entre o poder público e a polícia. “Rio Preto tem sido celebrada pelo título do Programa Município VerdeAzul, o primeiro lugar no Estado de São Paulo. E essa parceria é uma das razões desse título, dessa conquista.”

O 4º Batalhão de Polícia Ambiental foi criado em 12 de maio de 1989. Atua nas regiões de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Barretos e Franca, abrangendo 189 municípios. Conta com 400 homens e mulheres que se dedicam à proteção dos recursos naturais, ao desenvolvimento de ações de prevenção a atividades que devastem a natureza e monitoram infrações cometidas, a fim de garantir a todos o direito a um meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Comunicação / Câmara Municipal




Publicado em: 31/05/2019 00:00:00

Publicado por: Imprensa