Atualizada em 27/05/2019 às 8h32
O secretário de Agricultura de Rio Preto, Pedro Pezzuto, veio à Câmara na manhã desta sexta-feira (24/05) para participar de reunião com a Comissão Permanente de Saúde.
Acompanhado de sua equipe, ele apresentou duas opções de projeto substitutivo ao projeto de lei 261/2018, que altera a Lei 8.788/2002, que proíbe a utilização de produtos transgênicos na merenda escolar no município.
Uma das propostas da Secretaria é a de que sejam elencados todos os produtos que a pasta tem tido dificuldade de adquirir, autorizando que sejam comprados transgênicos. “A lista incluiria fubá, farinha de milho, farinha de trigo, canjica, biscoitos de maisena e salgados, entre outros”, afirmou Pezzuto.
A outra opção apresentada altera a autorização para todos os produtos que tenham origem de soja e milho.
A presidente da Comissão, vereadora Cláudia de Giuli (PMB), se reuniu com os vereadores membros e ficou decidido que a melhor opção é o projeto que que elenca os produtos que será permitida a compra de transgênicos, sendo eles: óleos de milho e soja, derivados de milho (pipoca, fubá, polenta, canjica, amido de milho, farinha de milho e flocos de milho), biscoitos (maisena, salgado e cream cracker), molho de tomate, margarina, bebida láctea, lecitina de soja, complementos alimentares infantis, farinha de trigo e produtos de panificação (mini bolos, torradas, pães, pão de mel e cookies).
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 24/05/2019 00:00:00
Publicado por: Imprensa