A Câmara Jovem realizou sua primeira sessão ordinária de 2019 nesta quarta-feira (24/04). Os vereadores jovens reuniram-se no auditório da Câmara Municipal para a eleição da mesa diretora que irá comandar os trabalhos do plenário neste ano. Foram eleitos: Marco Aurelio Arrisca para a presidência, Mariana Louverbeck Leite como vice-presidente e Davi Pereira como secretário.
Câmara Jovem é um projeto que envolve escolas públicas e particulares do município e trabalha com alunos do sexto ano do ensino fundamental a terceiro ano do ensino médio e tem como objetivo despertar no jovem a consciência da cidadania aliada à responsabilidade com seu meio e comunidade. Além disso, possibilita aos estudantes acesso e conhecimento a respeito das atividades do Poder Legislativo. O projeto Câmara Jovem faz parte da Escola do Legislativo
As escolas que participam da Câmara Jovem no biênio 2019-2020 são: Etec Philadelpho Gouvêa Netto, Escola Estadual Antônio de Barros Serra, Escola Estadual José Felício Miziara, Sesi 338, Escola Estadual Deputado Bady Bassitt, Coopec, Colégio Vem Ser, Coeso e Colégio Maxi Galileu.
Escola do Legislativo
A Escola do Legislativo foi criada por meio da Resolução nº 1138, de 2013 e, atualmente, é regida pela Resolução nº 1219, de 2018. É formada por servidores efetivos da Câmara Municipal de São José do Rio Preto e tem o objetivo de capacitar os servidores públicos e a população em geral a respeito da legislação vigente, noções de cidadania, entre outros assuntos, além de buscar uma aproximação entre os munícipes e a Câmara municipal.
Diretoria de Comunicação
Publicado em: 24/04/2019 00:00:00
Publicado por: Imprensa