Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Audiência Pública discute zoneamento do Jockey Clube

Moradores, empresários e autoridades querem chegar a uma proposta para regularizar empresas no local
Visualize fotos

A comissão permanente de Desenvolvimento Econômico e Defesa do Consumidor realizou, na tarde desta quarta-feira (10/04), audiência pública para discutir alterações no plano diretor em relação ao zoneamento da Estância Jockey Clube. A intenção é chegar a um consenso entre moradores e administração pública sobre mudanças na classificação a fim de regularizar as empresas que estão instaladas atualmente no local, além de estabelecer as regras para instalação de futuros empreendimentos comerciais na região.

A audiência pública contou com a presença dos vereadores Jean Dornelas (PSL) - presidente da comissão, Celso Luiz de Oliveira Peixão (PSB), Anderson Bracon (PR) e Pedro Roberto (PRP) - membros e suplente da comissão - e da secretária de Habitação, Fabiana Zanchetta. Além de moradores, empresários e membros da associação de moradores e proprietários da Estância Jockey Clube, bem como do engenheiro Pedro Zaccarin e do representante da Associação Comercial de Rio Preto Maurício Scarpassa.

"É um momento oportuno de se resolver essa situação já que devemos votar o plano diretor em meados deste ano", analisou Dornelas.

De acordo com a secretária de Habitação, é necessário fazer um mapeamento da área e traçar um perfil das empresas que lá estão instaladas. "Atualmente, o Jockey Clube pode ser dividido em quatro partes com características distintas, precisamos de um diagnóstico para fazer qualquer encaminhamento."

Ao fim do encontro, ficou acertada uma assembleia entre moradores e empresários para que, juntos, cheguem a um consenso a respeito de possíveis soluções para a situação atual de zoneamento da estância. As conclusões devem ser apresentadas para serem enviadas ao Executivo e constarem na organização do novo Plano Diretor.


Comunicação / Câmara Municipal




Publicado em: 10/04/2019 00:00:00

Publicado por: Imprensa