A Câmara de Rio Preto, por iniciativa das vereadoras Cláudia de Giuli (PMB), Karina Caroline (PRB) e Márcia Caldas (PPS), realizou ato de reflexão contra os recentes casos de violência contra mulher e feminicídio registrados no País - inclusive em Rio Preto, onde duas mortes violentas já foram registradas contra mulheres neste ano.
Vestidas de preto, vereadoras, assessoras e funcionárias do Legislativo se reuniram pela manhã em frente à Câmara para protestar contra o crescente número de mulheres que são vítimas de atos violentos, muitas vezes praticados por seus próprios companheiros.
Participaram do ato também os vereadores Renato Pupo (PSD) e Anderson Branco (PR), além dos delegados Fernando Tedde e Dálice Ceron. Todos soltaram balões pretos para marcar a data, que teve como lema "Dia de Luta, Dia de Luto".
À noite, no 9º andar da Prefeitura, solenidade organizada pelas vereadoras vai homenagear mulheres que se destacam na luta pelos direitos das mulheres.
Confraternização
Antes do ato de protesto e reflexão, a Associação dos Servidores da Câmara Municipal (Ascam) ofereceu um café da manhã a todos os funcionários e funcionárias da Câmara, em comemoração e confraternização pelo Dia Internacional da Mulher.
Comunicação/Câmara Municipal
Publicado em: 08/03/2019 00:00:00
Publicado por: Imprensa