O prefeito Edinho Araújo (MDB), acompanhado de vereadores, anunciou na tarde desta sexta-feira a convocação de 20 guardas municipais aprovados em concurso público realizado em 2014. Para isso, será necessária a criação de 11 cargos para a corporação - outros nove estão vagos. O projeto criando os novos cargos foi entregue pessoalmente pelo prefeito ao presidente da Câmara, coronel Jean Charles (MDB), que anunciou a convocação de sessão extra para votar a criação dos cargos. Os outros nove guardas convocados vão tomar posse imediatamente, em cargos vagos dentro da corporação.
"Recebemos o projeto. Vamos ler na terça-feira e já convocar extra para liquidar a fatura", disse o presidente da Câmara, que destacou ainda o reforço na segurança pública com a contratação de novos guardas. "Além de completar os cargos, teremos um pouco além", disse, sobre os novos 11 cargos. No total, a Guarda Municipal de Rio Preto passará a ter 252 agentes.
O prefeito pediu que a votação do projeto criando os cargos seja o mais rápido possível, já que o concurso vence no próximo dia 13 de abril. Edinho disse que refletiu muito antes de decidir convocar, já que o impacto financeiro chega aos R$ 800 mil por ano. "Tivemos muitas reuniões para conseguir encontrar de onde tiraríamos esse recurso do orçamento, que é curto", afirmou o prefeito.
Além do presidente da Câmara, participaram da convocação dos 20 novos guardas os vereadores Paulo Pauléra (PP), Fábio Marcondes (PR) e Renato Pupo (PSD), assim como secretários de Trânsito, Habitação e Administração.
Atualização em 26/03 - As sessões extraordinárias para votação do projeto quanto à legalidade e mérito serão realizadas na terça-feira (27/03), após a 8ª sessão ordinária, que tem início às 17h.
Comunicação/Câmara Municipal
Publicado em: 23/02/2018 00:00:00
Publicado por: Imprensa