O encontro foi realizado no auditório da Câmara de Rio Preto, coordenado pelo presidente da Comissão, o vereador José Gomes Lagoeiro, o Zé da Academia (DEM). Também são integrantes os vereadores Celso Luiz de Oliveira – Peixão (PSB), Marco Rillo (PT) e Pedro Roberto (PRP).
Os atletas, técnicos e coordenadores presentes questionaram a redução dos valores destinados ao benefício nos dois últimos anos. As principais reivindicações dos que participam do programa serão apresentadas posteriormente ao prefeito Edinho Araújo.
Paulo César dos Santos, o Jatobá, representou a categoria na mesa de autoridades. De acordo com o esportista, que é também presidente do CAD - Clube Amigos dos Deficientes, atualmente são repassados R$100 mil mensalmente para os times de 42 modalidades de competição. "O ideal, para que mantivéssemos esses atletas de treinando e representando nossa cidade, é que fossem R$280 mil", explicou.
Além dos membros da Comissão, participaram do debate, os vereadores Paulo Pauléra (PP) e José Carlos Marinho (PSB).
No ano passado, o Auxílio-Atleta foi alvo de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) na Câmara. A investigação presidida pelo vereador Marco Rillo encaminhou o resultado dos trabalhos - apontando irregularidades na distribuição do benefício - ao Ministério Público.
Publicado em: 01/01/0001 00:00:00
Publicado por: Imprensa