Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, a Comissão Especial de Vereadores (CEV) que investiga o Semae decidiu pedir uma série de informações sobre denúncias envolvendo falhas na Estação de Tratamento de Esgoto, como eficiência do tratamento e vazamentos in natura no rio Preto e córregos da cidade.
Além disso, serão solicitadas informações sobre contratação de empresas terceirizadas, cópias de notas fiscais de compras e serviços este ano além de dados técnicos sobre a capacidade da ETE e locais de captação e recalque do esgoto.
O presidente da CEV, José Carlos Marinho (PSB), diz que o objetivo do trabalho é verificar se o Semae está coletando e tratando 100% do esgoto gerado em Rio Preto, bem como apurar supostas contratações desnecessárias de empresas e serviços terceirizados para manutenção de bombas e equipamentos.
Além de Marinho, integram a comissão Pedro Roberto (PRP), Jorge Menezes (PTB), Francisco Júnior e Zé da Academia, ambos do DEM. A CEV tem até 13 de março de 2018 para concluir os trabalhos.
Comunicação/Câmara Municipal
Publicado em: 16/11/2017 00:00:00
Publicado por: Imprensa