O ex-secretário de Meio Ambiente José Carlos de Lima Bueno prestou depoimento para as investigações da Comissão Especial de Investigação (CEI) do Lixo, na tarde desta sexta-feira (25/08). O presidente da comissão, vereador Marco Rillo, e o relator, vereador Pedro Roberto, fizeram perguntas a respeito do contrato de lixo orgânico e tomada de preço da faxina urbana, no período compreendido entre 2010 e 2011, quando Bueno foi secretário.
A comissão questionou o motivo pelo qual serviços como varrição pública e limpeza de boca de lobo estavam inseridos em um contrato da Secretaria de Meio Ambiente, uma vez que deveriam ser realizados pela Secretaria de Serviços Gerais. De acordo com Bueno, os serviços foram inseridos em contratos da Secretaria de Meio Ambiente a pedido do Gabinete do Prefeito, encaminhados pelas Secretarias de Serviços Gerais e de Saúde.
A CEI do lixo é formada pelos vereadores Marco Rillo, presidente, Pedro Roberto, relator, e Renato Pupo, membro. A comissão foi formada para investigar supostas irregularidades no contrato entre a Prefeitura de Rio Preto e a empresa Constroeste para a coleta de lixo na cidade.
Comunicação / Câmara de São José do Rio Preto
Publicado em: 25/08/2017 00:00:00
Publicado por: Imprensa