A leitura do relatório elaborado pela Comissão Especial de Inquérito que apurou supostas irregularidades no programa “Auxílio Atleta”, que deveria ter sido feita durante a 22ª Sessão Ordinária, foi adiada para a próxima semana, por falta de tempo regimental para apresentação durante a primeira parte da sessão.
Composta pelos vereadores Marco Rillo, presidente, Renato Pupo, relator e Jorge Menezes, membro, a CEI ouviu mais de 30 pessoas até chegar à conclusão apresentada em plenário.
Os vereadores também analisaram e foram contrários ao pedido de instauração de comissão processante para apurar suposta infração político-administrativa cometida pelos vereadores José Carlos Marinho e Francisco Sávio Ruel Júnior. A denúncia foi apresentada pelo procurador do Estado de São Paulo Luciano Pupo de Paula.
Ainda durante a 22ª Sessão Ordinária, com nove votos favoráveis, os vereadores aprovaram a formação de comissão processante contra o prefeito Edinho Araújo. A investigação foi proposta pelo advogado Airton Jorge Sarchis apontando irregularidades em peças publicitárias veiculadas pela administração pública.
A comissão processante ficou formada pela vereadora Márcia Caldas, presidente, vereadora Cláudia de Giuli e vereador Anderson Branco, membros.
Membros da Guarda Municipal acompanharam a Sessão Ordinária e pronunciamento do Guarda Municipal Alexandre Alvarez Montenegro Lustoza, representante da Associação dos Guardas Municipais de Rio Preto, sobre a atual situação de trabalho dos Guardas Municipais e a necessidade de reestruturação imediata.
Ordem do Dia
Durante a ordem do dia, foram analisados quatro projetos. O crédito adicional no valor de R$ 20 mil para parcerias com organizações da sociedade civil para execução dos serviços de enfrentamento à violência contra a mulher foi aprovado pela maioria dos vereadores em plenário.
Foram adiadas as análises da outorga de uso, sob forma de concessão administrativa, de imóvel público municipal, em favor da Associação e Oficina de Caridade Santa Rita de Cássia – Lar de Idosos de Engenheiro Schmitt para o desenvolvimento de atividades assistenciais, do projeto de lei que proíbe a venda bebida alcoólica nas dependências do Terminal Rodoviário, e do projeto de resolução que trata da concessão de honrarias, revogando a resolução nº 876, de 25 de junho de 1997, e a resolução nº 1.055, de 03 de agosto de 2006.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 26/07/2017 00:00:00
Publicado por: Imprensa