Os vereadores fizeram perguntas sobre a possibilidade de armamento da Guarda Municipal, obras relacionadas à mobilidade urbana, critérios para a instalação de radares, estudos para melhorias no fluxo em pontos críticos da cidade, entre outras questões.
Durante a sessão, também foi feita a leitura do relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada para investigar irregularidades na concessão de benefício destinado a atletas da cidade. O vereador Renato Pupo (PSD), relator da CEI, fez a leitura do relatório na íntegra.
Já na segunda parte da sessão, a vereadora Cláudia de Giuli (PMB), autora do projeto que tem como objetivo instituir em Rio Preto o Registro Geral de Animais (RGA), pediu vista por dez sessões para a proposta que, segundo ela, deve ainda sofrer alterações.
Os vereadores aprovaram projeto de resolução 11/17, da Mesa Diretora, que dispõe sobre a concessão de honrarias na Câmara de Rio Preto, revoga a resolução nº 876, de 25 de junho de 1997, e a resolução nº 1.055, de 03 de agosto de 2006.
Entre os projetos de lei, foi aprovado o projeto 030/17, do Executivo, em segunda discussão, que permite a doação à Fazenda Pública do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, de bens móveis para uso do 52º Batalhão da Polícia Militar do Interior.
Foram também aprovados quanto ao mérito o projeto de lei 087/17, do vereador Paulo Pauléra (PP), que inclui no Calendário Oficial do município o “Dia Municipal do Personal Trainer”, e o projeto de lei 91/17, do Executivo, que dispõe sobre a outorga de uso, sob forma de concessão administrativa, de imóvel público municipal, em favor da Associação e Oficina de Caridade Santa Rita de Cássia – Lar de Idosos de Engenheiro Schmidt.
O projeto de lei 032/17, de autoria do vereador Fábio Marcondes (PR), para a proibição de venda de bebidas alcoólicas nas dependências do terminal rodoviário, foi aprovado quanto à legalidade.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 01/01/0001 00:00:00
Publicado por: Imprensa