Na noite desta sexta-feira, 30, a presidente voluntária da AACD, Adriane Cirelli, recebeu diploma de reconhecimento público da Câmara Municipal de Rio Preto. A honraria cumpre decreto legislativo do vereador Renato Pupo (PSD).
Estiveram presentes autoridades políticas, companheiros de trabalho, pacientes da AACD e familiares.
Além do autor do decreto, prestaram homenagem a Adriane pessoas ligadas à AACD, seu marido e sua filha Adrieli. A jovem cantou a música favorita da mãe, "O que é, o que é", de Gonzaguinha.
O médico Marcelo Lavezo, pai do paciente Arthur, se emocionou ao falar em nome dos pais voluntários da AACD. "Vocês acolheram uma família que descobriu que o caminho da vida seria mais difícil, mas vocês nos mostraram que a vida seria diferente e que haveria muitas alegrias. Lembramos constantemente de suas palavras em nosso lar. Muito obrigado".
A amiga pessoal e coordenadora do voluntariado da AACD, Wânia Maria Viana Pietrobom, também homenageou Adriane. "Temos muito orgulho e somos privilegiados por tê-la como nossa guia."
Sebastião Cirelli, marido da homenageada, disse que a esposa é decidida, arrojada e não tem medo de desafios "mesmo sabendo que na maioria das vezes é preciso fazer sacrifícios ".
"Nunca fiz, nem farei nada esperando reconhecimento. Ser presidente voluntária deu mais sabor a minha vida. Aprendo todos os dias o que é sair da arquibancada da vida e jogar em campo. A deficiência chegou em minha vida no momento mais sublime da vida de uma mulher, a maternidade. Foi experimentando novos caminhos para, aos poucos, descobrir que existe beleza e nobreza em caminhos não desejados. Na AACD enfrentamos muitas dificuldades, tivemos que reorganizar a nossa instituição para continuar atendendo todas as cidades da região. Dentro desse contexto essa homenagem de hoje não é minha, é nossa, de todos os envolvidos na AACD", afirmou Adriane.
Comunicação Social / Câmara Municipal
Publicado em: 30/09/2016 00:00:00
Publicado por: Imprensa