Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Vereadores votam criação do modelo de outorga onerosa em Rio Preto

Modalidade permite que construções em desacordo com as normas urbanísticas possam ser regularizadas mediante pagamento de outorga à Prefeitura; outras seis propostas estão na pauta
Visualize fotos

Os vereadores de Rio Preto votam, na sessão de terça-feira (20/9), projeto de autoria de Gerson Furquim (PP) que institui na cidade o modelo de outorga onerosa do direito de construir e regularização de construções não-licenciadas no município.

O objetivo, diz o parlamentar, é possibilitar que pessoas que construíram imóveis sem observar recuos mínimos ou taxas de ocupação possam, mediante o pagamento de uma outorga ao município, regularizar suas construções. O recurso, de acordo com a proposta, iria para um fundo a ser instituída cujo montante seria sempre destinado ao setor habitacional e de infraestrutura.

Atualmente, a estimativa é que em Rio Preto cerca de 1,5 mil imóveis estão nessa situação de irregularidade, com ameaça inclusive de demolição das ampliações irregulares.

Serão analisados ainda projetos relacionados à regulamentação de feiras e comércios itinerantes, a campanhas de orientação sobre a gripe Influenza e uso de linhas de pipa com cerol, além de criação de datas para o calendário oficial do município. A 35ª sessão ordinária de 2016 começa às 14 horas e é transmitida ao vivo pela TV Câmara e rádio Educativa.

Confira a íntegra da pauta:

PROJETOS DE LEI

01 – 105/15 – VER. JOSÉ CARLOS MARINHO – 1ª DISC./VOT

Dispõe sobre a regulamentação do funcionamento de Feiras Itinerantes no Município de São José do Rio Preto e dá outras providências. (VOTAÇÃO: MAIORIA SIMPLES)

02 – 202/15 – Ver. GERSON FURQUIM 1ª DISC./VOT (C/SUBSTITUTIVO)

Dispõe sobre a outorga onerosa do direito de construir e regularização de construções não licenciadas e dá outras providências.

03 – 114/16 – VER. MÁRCIO LARRANHAGA - 1ª DISC./VOT (COM SUBSTITUTIVO)

Institui Campanha de Orientação e Prevenção sobre a Gripe Influenza A (H1N1) à população no Município de São José do Rio Preto e dá Outras Providências. (VOTAÇÃO: MAIORIA SIMPLES)

04 – 333/16 – VER. PAULO PAULÉRA – 1ª DISC./VOT

Inclui o campeonato de Corrida Tem Running, promovido pela TV TEM, no calendário oficial do Município de São José do Rio Preto. (VOTAÇÃO: MAIORIA SIMPLES)

05 – 402/16 – VER. MÁRCIO LARRANHAGA – 1ª DISC./VOT

Institui o mês de julho o combate ao uso de linhas cortantes e com cerol no Calendário Oficial do Município de São José do Rio Preto. (VOTAÇÃO: MAIORIA SIMPLES)

06 – 404/16 – VER. FÁBIO MARCONDES – 1ª DISC./VOT

Institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de São José do Rio Preto o “Dia do Administrador”, a ser comemorado anualmente no dia 09 de Setembro. (VOTAÇÃO: MAIORIA SIMPLES)

07 – 563/16 – Ver. PAULO PAULÉRA – 1ª DISC./VOT

Dispõe sobre o licenciamento de atividades econômicas temporárias, em locais públicos ou privados, disponibilizados para essa finalidade. (VOTAÇÃO: MAIORIA SIMPLES)

Comunicação Social / Câmara Municipal




Publicado em: 16/09/2016 00:00:00

Publicado por: Imprensa