Nesse período, ficam suspensas as sessões ordinárias, mas podem ser convocadas sessões extraordinárias a pedido do prefeito municipal ou do presidente da Câmara, caso haja necessidade.
Até o fim do recesso, não podem ser protocolados novos projetos. No entanto, as atividades nos departamentos e atendimento nos gabinetes dos vereadores continuam normalmente, das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.
Este é um período de intenso trabalho para todos os setores da Câmara Municipal, como a Diretoria Legislativa, que realiza o balanço dos projetos protocolados no primeiro semestre, faz a revisão e arquivamento dos documentos.
De janeiro a julho, o Siave (Sistema de Apoio ao Vereador) traz, por exemplo, um registro de mais de 400 projetos de lei, 700 requerimentos e quase 3 mil indicações.
No mês de julho, a equipe de comunicação do Poder Legislativo também trabalha no arquivo de programas e reportagens gravados nos primeiros meses do ano, além de iniciar as gravações dos programas que irão ao ar pela TV Câmara no segundo semestre.
Comunicação/ Câmara Municipal
Publicado em 01/07/2016
Publicado em: 01/01/0001 00:00:00
Publicado por: Imprensa