A vereadora Celi Regina (PT), ex-presidente do Sindicato dos Servidores, usou a tribuna para condenar o reajuste, que, segundo ele, é insuficiente para atender a demanda dos servidores. "Servidor também come, paga água, IPTU, plano de saúde. Não podemos aceitar essa esmola", afirmou Celi, que, em protesto, votou contra a proposta.
Dezenas de servidores e sindicalistas acompanharam a votação do reajuste, chamado por eles de "esmola". O Executivo alegou que, além da queda na arrecadação em ano de crise, não poderia conceder a inflação por se tratar de ano eleitoral e em decorrência do crescimento da folha, motivada por novas contratações de servidores.
Foram aprovados ainda outros cinco projetos de lei: duas inclusões de áreas no perímetro urbano, autorização para concessão de área do município para a Associação Espírita de Beneficência Maria de Nazareth e a concessão do título de utilidade pública para duas entidades assistenciais: Associação da Terceira Idade Independente, Esportiva e Cultural e Associação Beneficente José Grosso.
Comunicação/Câmara Municipal
Publicado em 14 de junho de 2016
Publicado em: 01/01/0001 00:00:00
Publicado por: Imprensa