A CEV tem como presidente o vereador Marco Rillo (PT). Nesta reunião, ficou definido como relator o vereador Renato Pupo (PSD). São membros os vereadores Jean Charles (PMDB), Alessandra Trigo (PSDB) e Carlão dos Santos (SD). O objetivo é esclarecer os critérios utilizados para a definição dos contemplados e avaliar supostas fraudes no processo.
No final do ano, os vereadores ouviram a secretária municipal de Assistência Social, Helena Marangoni, sobre o papel da pasta nesse processo. Na ocasião, a secretária afirmou que, atualmente, o cadastro habitacional de Rio Preto contempla em torno de 32 mil famílias, e que sua equipe não tem estrutura para fiscalizar eventuais fraudes nos cadastros e processos de seleção para programas habitacionais populares.
A partir dessas afirmações, os trabalhos da CEV devem ser redirecionados. O próximo passo é ouvir o presidente do Conselho Municipal de Habitação, Jarbas Linhares, também com a finalidade de conhecer a responsabilidade do órgão no que se refere à destinação das casas.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 01/01/0001 00:00:00
Publicado por: Imprensa