Na tribuna, Denilson Cesar Marzocchi, neto do homenageado, falou sobre a atuação do avô e valores passados à família. A filha de Bortoluzzo, Ivanilda Marzocchi, e o ex-prefeito Manoel Antunes também fizeram pronunciamentos na tribuna, lembrando a trajetória do homenageado.
O vereador Dourival Lemes exaltou a dedicação de Bortoluzzo em relação ao trabalho e à família. os vereadores Renato Pupo (PSD), Celi Regina (PT) e Alessandra Trigo (PSDB) estiveram presentes na sessão solene.
Nascido em Cedral, Deolindo Bortoluzzo adquiriu a primeira propriedade em1956. Desde então, dedicou-se à lavoura de café e cultura de milho, arroz, amendoim e laranja. A partir daí, multiplicou o número de propriedades.
Foi subprefeito do Distrito de Engenheiro Schmitt de 1983 a 1996, período em que foram feitas as obras do velório, posto policial, vacinal, salão comunitário, creche, rodoviária, asfalto e esgoto. Foi presidente do asilo de Schmitt por quatro anos e implementou grandes melhorias na entidade, que desde 1994 leva seu nome.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 01/01/0001 00:00:00
Publicado por: Imprensa