Vereadores de Rio Preto aprovaram, por 10 votos contra 4, o projeto de Gerson Furquim (PP) que antecipa o horário das sessões das 16h30 para as 14 horas. Dois vereadores se ausentaram da votação: Alessandra Trigo (PSDB) e Karina Caroline (PRB). O presidente Fábio Marcondes (PR) não vota esse tipo de matéria.
Grupo de manifestantes fez protesto nas galerias contra a antecipação do horário, mas a maioria dos vereadores entendeu que a medida não atrapalha nem impede a presença de quem deseja acompanhar as sessões. Com a aprovação, a sessão da próxima terça-feira, dia 18, já foi convocada para as 14 horas.
Os quatro vereadores que votaram contra foram Celi Regina (PT), Jean Charles (PMDB), Marco Rillo (PT) e Renato Pupo (PSD). Foram a favor da proposta Carlão dos Santos (SD), Celso Peixão (PSB) Cesar Gelsi (PSDB), Dourival Lemes, Eduardo Piacenti (PPS), José Carlos Marinho (PSB), Maurin Ribeiro (PC do B), Márcio Larranhaga (PSC) e Paulo Pauléra (PP), além do próprio Furquim.
Todos os outros projetos na pauta das sessões ordinária e extraordinária realizadas nesta quinta-feira foram aprovados: dois do Executivo que incluem áreas no perímetro urbano; outros dois que autorizam subvenção de R$ 1,2 milhão ao Ielar e remanejamento de recursos na Emcop, além de proposta de Maurin que autoriza funcionamento de metalúrgica na chácara Jockey Club.
Publicado em: 01/01/0001 00:00:00
Publicado por: Imprensa