O prazo foi prorrogado para atender à solicitação do presidente da Câmara Municipal, o vereador Fábio Ferreira Dias Marcondes, que havia mandado ofício à Federação pedindo à FEBRABAN para orientar os bancos a esperar o resultado de uma audiência pública no dia 5 de agosto para discutir o assunto.
“A Câmara cumpriu seu papel de mediadora e conseguiu que os bancos permaneçam com o serviço de caixa eletrônico até às 22 horas. A população seria a maior penalizada. Tenho certeza que com a audiência marcada para dia 5 chegaremos a uma solução”, explicou o presidente Fábio Marcondes.
Segue o comunicado na íntegra da FEBRABAN:
“Após consulta às instituições bancárias com atuação em São José do Rio Preto, a Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN - constatou que um número significativo de bancos já está tomando providências para emitir comunicados aos clientes postergando o ajuste operacional em suas agências. A postergação se dará para atender à solicitação do presidente da Câmara Municipal, Fábio Ferreira Dias Marcondes e significa que possíveis mudanças no sistema de operação de caixas automáticos serão adiadas para após a audiência pública proposta pelo vereador, para 5 de agosto.
A FEBRABAN aceitará o convite feito pelo presidente da Câmara e vê, na realização da audiência, uma oportunidade de reafirmar o compromisso no setor com o bom atendimento à população. A Federação espera responder a todas as dúvidas e preocupações da Câmara Municipal e esclarecer aos vereadores sobre as dificuldades e inconveniências de seguranças armados ao lado dos terminais de autoatendimento das agências.
A entidade esclarece ainda que os pontos de atendimento localizados em shoppings, supermercados e postos de gasolina e outros locais da cidade seguirão, em qualquer circunstância, operando normalmente
Atenciosamente.
Diretoria de Comunicação da FEBRABAN.”
Publicado em: 01/01/0001 00:00:00
Publicado por: Imprensa