“Sinto-me privilegiado em ser o vereador autor deste Decreto Legislativo. Quando propus o nome da doutora Neuseli, todos os vereadores votaram com unanimidade pelo reconhecimento público”, disse Dourival Lemes. O Decreto Legislativo que deu origem à honraria Nº 1.194, de 04 de março de 2015.
Várias autoridades participaram da cerimônia. A secretária de Saúde Terezinha Pachá representou o prefeito Valdomiro Lopes que não pode comparecer por estar fora de Rio Preto. “Neuseli é dessas pessoas que colocam nossa cidade no mapa da Saúde no Brasil e no Mundo”, disse ela.
Também fizeram o uso da palavra a secretária da Mulher Eni Fernandes, o médico Jorge Fares, diretor administrativo do Hospital de Base, o senhor Arcênio Rodrigues da Silva, advogado, procurador e membro do conselho curador da Faculdade de Medicina da USP, o senhor Dorival Pavin e o filho da homenageada, o fisioterapeuta Mateus Marino Lamari.
Neuseli Marino Lamari atua como fisioterapeuta há 30 anos e projetou-se na carreira por seu domínio e resultados surpreendentes na recuperação das afecções do ombro e da mão. Destacou-se como pioneira na atuação como perita e assistente técnica em saúde físico-funcional nas questões jurídicas. Motivo que a projetou na atuação em ergonomia com foco nas empresas.
Atualmente sua clínica tem uma clientela diversificada nas questões da saúde física, por destacar-se numa grande variedade de especialidades e na capacidade da estrutura de atendimento.
Neuseli é Doutora, Mestre e Docente pela FAMERP, fundou o serviço de Fisioterapia em UTI, enfermaria e Ambulatorial do Hospital de Base e implantou o serviço de Fisioterapia na rede municipal de Saúde de São José do Rio Preto. Desenvolve pesquisas científicas na linha de Hipermobilidade e também de Ergonomia. Foi membro dos Conselhos Universitário, de Ensino, Pesquisa e Extensão.
Publicado em: 01/01/0001 00:00:00
Publicado por: Imprensa