De acordo com a proposta, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, poderá organizar eventos especiais com a finalidade de conscientizar a sociedade sobre as cardiopatias congênitas, suas manifestações e necessidade de diagnóstico.
“Através deste projeto, meu objetivo é conscientizar as pessoas que devemos fazer exames logo que possível para diagnosticarmos a doença, que pode ter o tratamento intrauterino, e tomar as medidas cabíveis para uma qualidade de vida melhor para um possível portador”, afirma o autor do projeto.
Segundo Pupo, cardiopatia congênita é a doença na qual há anormalidade da estrutura ou função do coração, presente desde o nascimento, mesmo que descoberta muito mais tarde.
As alterações do fluxo sanguíneo, resultantes desta falha, podem influenciar o desenvolvimento estrutural e funcional do restante do sistema circulatório.
O tratamento ideal é a correção do defeito estrutural que, conforme o caso, poderá variar entre uma cirurgia imediata, em caso extremos, até mesmo a cirurgia intra útero, ou aguardar meses ou anos para que se realize a cirurgia.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 01/01/0001 00:00:00
Publicado por: Imprensa