As comemorações poderão ser realizadas dependências da Câmara Municipal, desde que requisitadas com a antecedência necessária, sem custos adicionais para o Poder Legislativo.
De acordo com o texto do projeto, segundo dados do Sindicato dos Transportadores Escolares de São José do Rio Preto, existem hoje 133 condutores autônomos e 147 pessoas jurídicas cadastrados junto ao órgão municipal, além de uma frota de aproximadamente 280 veículos que diariamente conduzem cerca de 15 mil crianças e jovens utilizando esse sistema de transporte, o que gera beneficio para o meio ambiente e para o trânsito da cidade.
“A mobilidade urbana é tema em evidência em nosso município, e o serviço de transporte escolar se apresenta como um grande aliado no sentido de diminuir o número de veículos das ruas”, afirma o vereador Paulo Pauléra.
O autor da proposta aponta que cada van ou perua escolar equivale a até dez carros que se deslocariam para conduzir as crianças. Assim, os benefícios da utilização desse tipo de transporte se estendem ao meio ambiente, com a redução da emissão de gases poluentes da atmosfera.
A proposta da semana em comemoração ao Transporte Escolar tem, ainda, o objetivo de integrar escola, pais, alunos e profissionais da área, com a realização de reuniões e palestras onde deverão ser debatidas todas as questões pertinentes ao bom andamento desse trabalho, para que haja segurança no embarque e desembarque, entre outras situações corriqueiras.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 01/01/0001 00:00:00
Publicado por: Imprensa