Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Últimas Sessões do ano aprovam cinco proposituras

Além da 47ª Sessão Ordinária, foram realizadas mais duas Sessões Extraordinárias na noite desta terça-feira.
Visualize fotos

Já o Veto Total nº 42/13 ao Projeto de Lei nº 163/13, do vereador Jean Charles Serbeto, dispõe sobre o período de atendimento interno ao usuário dos estabelecimentos bancários, referente a complementações quanto à sua aplicabilidade e sanções.

Foi rejeitado o Veto Total nº 41/13 ao Projeto de Lei nº 11/13, do vereador Renato Pupo (PSD), que altera o caput do artigo 1º e acrescenta o parágrafo único, na Lei Municipal n.º 9.892 de 16 de maio de 2007, que institui a obrigatoriedade de colocação de lixeira suspensa em residências e estabelecimentos comerciais e estabelece a altura da mesma.

Foi pedida vista por três Sessões para o Veto Total nº 38 /13 ao Projeto de Lei nº 121/13, do vereador Marco Rillo (PT), que proíbe o cultivo de Capim Braquiaria e outras ervas daninhas, nas praças urbanizadas de São José do Rio Preto.

Foi retirada, pelo próprio autor, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 006/13, do vereador Jean Charles Serbeto (PMDB), que altera a redação do inciso XVII do artigo 30 da Lei Orgânica do Município de São José do Rio Preto/SP.

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 068/13, da vereadora Alessandra Trigo (PSDB), em segunda discussão, que dispõe sobre a autorização ao Poder Executivo Municipal, através da secretaria municipal de educação, a incluir a carne de peixe ou de seu derivado, no cardápio da merenda escolar.

O Plenário também foi favorável ao Projeto de Lei nº 071/13, da vereadora Alessandra Trigo, em segunda discussão, que dispõe sobre a desobrigatoriedade da passagem de pessoas com mobilidade reduzida pelas catracas, roletas ou borboletas dos transportes coletivos.

Foi aprovado, também, o Projeto de Lei nº 267/13, de autoria da vereadora Karina Caroline (PRB), em segunda discussão, que obriga os estabelecimentos comerciais instalados no Município de São José do Rio Preto a afixarem, nos seus caixas, placa de incentivo à doação de cupons e/ou notas fiscais sem identificação a entidades civis com fins não econômicos.

Nesta Sessão, foi aprovado o Projeto de Lei nº 274/13, em primeira discussão, assinado por todos os vereadores, que institui no Município de São José do rio Preto o "Dia Municipal do Vereador Mirim" e dá outras providências.

Foi pedida vista por três Sessões para o Projeto de Resolução nº 014/13 , da vereadora Celi Regina (PT), em segunda discussão, que autoriza a Mesa Diretora da Câmara Municipal a criar a Procuradoria Especial da Mulher.

 

Sessões extraordinárias

Durante as Sessões Extraordinárias, os vereadores aprovaram a legalidade e o mérito do Projeto de Lei Complementar nº 047/13, do Executivo, que altera disposições das Leis Complementares nº 162/2003, 212/2005 e 302/2009, que tratam de estagiários, e dá outras providências.

O Projeto de Lei nº 286/13, de autoria do vereador Fábio Marcondes (PR), que dispõe sobre a permissão para atividade de “Estacionamento Comercial”, na Rua Frutuoso José Figueiredo nº543, Jardim Fuscaldo, teve pedido de vista por duas Sessões.

Foi pedida vista por uma Sessão para o Projeto de Lei nº 287/13, de autoria do vereador Paulo Pauléra (PP), que inclui na zona 6 (seis), na lei de zoneamento, o trecho da Rua Antonio de Godoy, compreendido entre as ruas Alexandre Rosa e Francisco Cal, no bairro Vila São José, em São José do Rio Preto.

 

Comunicação / Câmara Municipal




Publicado em: 01/01/0001 00:00:00

Publicado por: Imprensa