Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Nove projetos aprovados durante 32ª Sessão Ordinária

Todos os vetos totais do Executivo em análise receberam pedido de vista por duas sessões
Visualize fotos

O primeiro projeto foi analisado em regime de urgência e aprovado. A propositura  nº 29/13 altera a redação do § 2º do artigo 4º da Lei Complementar nº 290, de 29 de julho de 2009, que trata de tarifas do programa Minha Casa, Minha Vida.

De autoria do vereador Daniel Caldeira (PSL), o Projeto de Lei nº 141/13, que cria o Programa Municipal de incentivo à criação de empresas familiares com finalidade social, foi aprovado em primeira discussão.

Ainda em primeira discussão, foi aprovado o Projeto de Lei nº 10/13, do vereador Paulo Pauléra (PP), que altera a Lei nº 4290, de 28 de junho de 1988, no que se refere a rebaixamento de guias de sarjetas, assim como o Projeto de Lei nº 69/13, da vereadora Alessandra Trigo (PSDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade da inserção do intérprete de libras, em todos os eventos públicos oficiais do município.

Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei nº 170/13, do Executivo, retifica o "caput" do artigo 1º da Lei nº 11.177/12, autorizando o Município a alienar, mediante doação, à Fazenda do Estado de São Paulo, imóvel de sua propriedade, situado no Loteamento parque das Aroeiras II, para a construção de Escola Estadual.

Também analisados em segunda discussão, foram aprovados os Projetos de Lei nº 149/13, do vereador Márcio Larranhaga (PSC), instituindo a reserva de 3% das vagas em estacionamento de shoppings, supermercados e centros comerciais para gestantes e mulheres com crianças de até dois anos, e, do vereador Francisco Ruel Júnior (PTB) , Projeto de Lei nº 156/13, que obriga estabelecimentos que servem e vendem bebida alcoólica a manterem em local visível cartaz ou placa informando o número de telefone de cooperativas ou centrais de táxi.

Todos os vetos do Executivo receberam pedido de vista por duas sessões: nº 19/13, ao autógrafo 12.398/13, originário do Projeto de Lei Complementar nº 02/13, de autoria do vereador Fábio Marcondes (PR), nº 20/13, ao autógrafo nº12.394/13, originário do Projeto de Lei nº 085/13, de autoria do vereador Maurin Ribeiro (PCdoB), que dispõe sobre a instituição do Programa Municipal de Primeiros Socorros e Noções do Prevenção de Incêndios na Rede de Ensino Público e Particular no Município, e nº 23/13, ao autógrafo nº 12.407/13, originário do Projeto de Lei nº 25/13, de autoria do vereador Jean Charles Serbeto (PMDB), que institui a transição democrática de Governo no Município de São José do Rio Preto, define a formação da equipe, seu funcionamento, e dá outras providências.

O Projeto de Lei nº 181/13, do vereador César Gelsi (PSDB), que determina a criação de ferramentas no site da Prefeitura Municipal para divulgação de dados e imagens de pessoas desaparecidas, foi aprovado em primeira discussão.

Em votação única, os vereadores aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo nº 05/13, do vereador Renato Pupo (PSD), autorizando a Mesa da Câmara Municipal a realizar Sessão Solene em homenagem aos Policiais Civis pertencentes às unidades de São José do Rio Preto.

 

Hora do Presidente

O empresário Marcio Rocha da Freiria, representante do Lar da Esperança, usou a Tribuna Livre para divulgar a instituição, bem como a estrutura que possui, as atividades desenvolvidas e o projeto de responsabilidade social da empresa amiga do idoso.

Ainda durante a Hora do Presidente, o servidor da Secretaria de Administração José Fábio Gazzola Herédia fez algumas colocações a respeito da situação dos cemitérios municipais de Rio Preto e esclareceu dúvidas dos vereadores em relação ao assunto.

 

Ariana Pereira - Comunicação / Câmara Municipal




Publicado em: 01/01/0001 00:00:00

Publicado por: Imprensa