Nesta terça-feira (18/7), a Comissão Permanente da Defesa dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores Terceirizados da Câmara de São José do Rio Preto realizou a primeira reunião de trabalho. Estiveram à frente do encontro o vereador Jean Dornelas (MDB), presidente da comissão, e Rycka Galhardo (Psol), que substitui o vereador licenciado e suplente do grupo, João Paulo Rillo.
Entre os objetivos da comissão estão identificar e diagnosticar problemas; defender os interesses e direitos dos servidores; acompanhar o desenvolvimento de políticas públicas; emitir pareceres sobre questões que envolvem os terceirizados; promover debates junto à sociedade civil e autoridades e proteger os trabalhadores.
Na primeira reunião foram ouvidos representantes sindicais que apresentaram demandas relacionadas ao funcionalismo público. Os seguintes grupos estiveram no Plenário: ATEM - Sindicato dos Trabalhadores em Educação Municipal representado por Fabiano de Jesus e Éder Ralha; Sindicato dos Motoristas, representado por Omar Hakim Junior; Sindicato dos Empregados em Turismo e Hospitalidade, representado por Sérgio da Silva Paranhas e Alexandre Mata; Sindicato Dos Trabalhadores Empresas de Transporte Escolar, representado por Jorge Simas; e o Sindicato dos Servidores Públicos, representado por Sanny Lima Braga.
Segundo Dornelas, as empresas serão notificadas e, depois de ouvidos os dois lados, os relatórios serão emitidos.
Também integram a comissão os vereadores Bruno Moura (Patriota) e Odélio Chaves (Progressistas). Para conferir na íntegra a transmissão realizada pela TV Câmara, basta acessar www.YouTube.com/tvcamarariopreto.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 18/07/2023 00:00:00
Publicado por: Imprensa