A Frente Parlamentar de Acompanhamento e Combate à Covid-19 realizou, nesta quarta-feira (17/02), reunião com a Secretária Municipal de Assistência Social, Helena Marangoni. Na pauta, as consequências provocadas pela pandemia às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social e especialmente na população de rua da cidade.
Participaram do encontro o presidente da Câmara, Pedro Roberto (Patriota), os vereadores Bruno Moura (PSDB), Celso Luis Peixão (MDB), Jean Charles Serbeto (MDB), João Paulo Rillo (PSol), Odélio Chaves (Progressistas), Renato Pupo (PSDB) e Robson Ricci (Republicanos). Também participaram representantes de entidades convidadas, como Fernanda Magossi, presidente do CMDCA de Rio Preto, Pe. Natal de Souza, da Cáritas Diocesana e Pastoral da População de Rua, o advogado Dr. Francisco Eudes, da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Rio Preto, o Pr. Marcos, da entidade Viamor House e os líderes dos movimentos sociais “RP Invisível” e “Amigo Solidário”, Pedro Quintino e Paulo Henrique, respectivamente.
Durante a reunião, a secretária apresentou dados da pasta e respondeu a questionamentos dos vereadores.
“É muito preocupante que no meio da pandemia o orçamento da pasta diminua. Agora vamos ter que nos reunir e analisar quais serão os próximos passos”, afirmou o presidente da Câmara.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 17/02/2021 00:00:00
Publicado por: Imprensa