A Câmara Jovem de Rio Preto realizou nesta quarta-feira (27/11) a última sessão ordinária do ano. Os jovens vereadores, que representam escolas públicas e privadas do município, debateram projetos de Lei e indicações.
Quatro projetos foram aprovados durante a sessão:
Proposta de autoria da vereadora Anna Laura Praxedes, que dispõe sobre a divulgação do Programa Federal de Dignidade Menstrual nas escolas de Rio Preto;
Projeto de lei também de autoria da vereadora Anna Laura, para criação do projeto "Estudantes visitam a Câmara";
Projeto de lei de autoria da vereadora Lívia Yassine do Prado, em coautoria com Atônio Celeguine, para a criação de unidades de ouvidoria em bairros periféricos;
E proposta do vereador Fábio Lucas Berni, para implantação de câmeras de vigilância em pontos de ônibus, com objetivo de fiscalizar ocorrências como assaltos e outros crimes.
Encerramento
Após a realização da sessão ordinária, os coordenadores da Câmara Jovem, Alessandra Lisboa e Marcos Minari, falaram sobre os dois anos de atividades deste mandato e agradeceram o empenho dos adolescentes, que participaram de capacitações e sessões, com debate de assuntos relevantes para a população,criação de projetos e indicações. Os documentos elaborados pela Câmara Jovem são encaminhados como sugestão ao Poder Executivo.
A presidente da Câmara Jovem, Anna Laura Praxedes, também discursou e falou sobre a coragem dos jovens para realizar seus objetivos. Também participaram da cerimônia de encerramento o procurador geral do Poder Legislativo, Estevan Pietro, e o presidente da Câmara Municipal, Paulo Pauléra. A cerimônia foi encerrada com a entrega de certificados aos vereadores jovens que concluíram o mandato.
Publicado em: 27/11/2024 14:25:54
Publicado por: Comunicação / Câmara Municipal