A Comissão Permanente do Idoso da Câmara Municipal de São José do Rio Preto realizou nesta terça (03/12), no Plenário, reunião para discutir dois temas: a manutenção do projeto Longevidade Saudável e a destinação de emendas impositivas para os Lares da cidade. O vereador Pedro Roberto (Republicanos), que é o presidente da Comissão, conversou com membros do Conselho Municipal do Idoso, e com representantes dos lares de Schmitt, São Vicente, Bethânia e Esperança; além de coordenadores do Longevidade.
O Projeto Longevidade Saudável, executado pela ARA (Associação de Reintegração Social) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa tem previsão orçamentária até março do ano que vem. A sugestão é que a partir desta data a Prefeitura assuma via a Secretaria de Assistência Social os custos totais do projeto, que atende mais de 1,2 mil idosos.
Participaram da reunião também os vereadores Jean Charles Serbeto (MDB), Odélio Chaves (Podemos) e o suplente Marcos Cardoso (substituindo a licença de Robson Ricci)
Aos gestores dos Lares foi informado que para o exercício de 2025 os vereadores encaminharam R$ 950 mil de emendas legislativas para gastos das entidades em contas específicas de saúde. Mais R$ 550 mil foram encaminhados via emendas para gastos gerais
Publicado em: 03/12/2024 14:29:09
Publicado por: Coordenadoria de Comunicação