A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga empresas terceirizadas contratadas pelo município realizou nesta sexta-feira, dia 12 de dezembro, no Plenário da Câmara, a 19ª reunião de trabalho. Desta vez, para apurar reclamações da subprefeitura de Schmitt. O presidente da CEI, João Paulo Rillo (PT), comandou a reunião ao lado de Pedro Roberto (Republicanos), membro da comissão. Participaram da audiência o subprefeito de Engenheiro Schmitt David Cardozo e a servidora pública Glaucy Pelicer Nogueira.
O objetivo da reunião foi averiguar a realização em horário de expediente de festa de confraternização e que um terceirizado havia reclamado da postura de David Cardozo. Inclusive em um vídeo exibido pela CEI o trabalhador terceirizado Tadeu da Silva Evaristo fala que ficou sem celular durante o final de semana após a festa e que o aparelho estava com David. O subprefeito afirmou que Tadeu estava alterado, já que estava tomando medicamento e ingeriu bebida alcóolica.
Durante sua fala, Subprefeito afirmou que a testemunha teria sido coagida. O vereador João Paulo Rillo rebateu e disse que David não é médico e não tem autoridade para falar que o terceirizado estava alterado.
João Paulo Rillo pediu a lista de todas as pessoas que estavam na confraternização e que a mesma seja enviada para os membros da CEI.
Nova CEI
Na 47ª sessão ordinária do ano, o presidente da CEI, vereador João Paulo Rillo, retirou o pedido por mais prazo para os trabalhos, uma vez que conseguiu assinaturas para instaurar uma nova Comissão de Inquérito, destinada a investigar assédio moral e sexual contra servidores públicos e trabalhadores terceirizados no município. Entre as motivações para o novo foco de investigação está a denúncia de assédio moral e sexual revelada no dia 5 de dezembro de 2025, durante reunião da CEI das Terceirizadas.
Publicado em: 12/12/2025 12:53:30