Por iniciativa da Ouvidoria da Câmara de São José do Rio Preto, começou a ser distribuída nesta sexta-feira (16/12) uma cartilha com informações sobre as formas de assédio sexual e moral e orientações para denúncias.
O material foi elaborado pela Ouvidoria, com apoio da coordenadoria de Comunicação Social (TV Câmara), Diretoria Geral e presidência da Câmara. O vereador Pedro Roberto participou da entrega das cartilhas nos setores administrativos e gabinetes e ressaltou a importância do conteúdo. "São comportamentos que muitas pessoas consideram normais, mas que podem causar sofrimento aos colegas, por isso é importante que haja reflexão e debate sobre esses temas".
De acordo com o ouvidor Gelson Rastelli Júnior, a cartilha servirá para orientar e esclarecer dúvidas dos servidores sobre comportamento inadequados dentro do ambiente de trabalho. "Muitas pessoas nos procuraram com dúvidas sobre as formas de assédio e como agir quando um caso acontece. Essa é mais uma importante ferramenta no combate a qualquer tipo de abuso ou violência, principalmente contra as mulheres", afirmou.
Em agosto, a Ouvidoria promoveu junto à Escola do Legislativo um curso sobre o enfrentamento ao assédio moral e sexual. Depois da entrega da cartilha para todos os funcionários e munícipes que visitarem a sede do Poder Legislativo nos próximos meses, devem ser realizadas novas ações de combate e orientações permanentes, com diversos canais para denúncias.
Está em fase de implantação na Câmara a Ouvidoria da Mulher, que já começou a receber denúncias, sob responsabilidade da procuradora legislativa Danathielle Moitim, membro da Ouvidoria da Câmara.
Mais informações: (17) 3214-7747
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 16/12/2022 00:00:00
Publicado por: Imprensa