Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Vereadores votam criação de 163 cargos do Executivo

Proposta da Prefeitura que cria vagas de agente administrativo será apreciada em urgência, tanto na legalidade quanto no mérito
Visualize fotos

Os vereadores de São José do Rio Preto realizam na próxima terça-feira (20/9), a partir das 14 horas, a 48ª sessão ordinária de 2022. Na ordem do dia estão 6 projetos de Lei, 2 projetos de Lei Complementar e 1 veto.  Três dessas proposituras serão votadas em urgência.

Os projetos que serão votados em urgência especial, ou seja, tanto na legalidade e no mérito, são os seguintes: a proposta de Lei do Poder Executivo que abre no Orçamento Fiscal do Município um crédito adicional especial para a Secretaria de Esportes e Lazer no valor de R$ 523.558,85, conforme convênio firmado com a União;  projeto de Lei Complementar da Prefeitura que dispõe sobre a criação de 163 cargos de agente administrativo a serem preenchidos por concurso público e projeto de Lei Complementar de Paulo Pauléra (Progressistas) que fixa em 40% da remuneração mensal o teto para parcelas de empréstimos consignados de instituições bancárias para servidores públicos municipais.

O veto total do Executivo é ao projeto de Lei de Robson Ricci (Republicanos) que determina a disponibilização ao público, pelos Postos de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento, dos horários de atendimento de todos os profissionais do SUS no município.

Os outros projetos de Lei da Ordem do Dia são os seguintes:

Em primeira discussão, do Executivo, os vereadores votam sobre a obrigação da intervenção da Guarda Civil Municipal no auxílio do trânsito nas vias públicas quando da realização de obra ou manutenção nos horários de pico e também sobre a inclusão no Calendário Oficial do Município a “Semana Municipal da Longevidade”, a ser comemorada, anualmente, na semana do dia 1º de outubro.

De Pedro Roberto (Patriota), também em primeira discussão, será votado projeto que dispõe sobre a identificação de áreas nos mapas digitais do Sistema de Informação Geográfica – SIG de São José do Rio Preto.

Em segunda discussão, quanto ao mérito, projeto de Renato Pupo (PSDB) que declara de Utilidade Pública a Fundação Benedicta Terra Pimentel.

A sessão começa às 14 horas e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 4 da Net e 28.2, pelas redes sociais do Legislativo e pela rádio Educativa 106,7 FM.

Coordenadoria de Comunicação




Publicado em: 16/09/2022 00:00:00

Publicado por: Imprensa