A Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente realizou, nesta terça-feira (26/04), reunião sobre a alteração na coleta de lixo na cidade.
O presidente da Comissão, vereador Bruno Marinho (Patriota), comandou o encontro, que contou com a presença da secretária de Meio Ambiente e Urbanismo, Kátia Penteado, acompanhada de técnicos da pasta, além dos vereadores membros da Comissão: Cláudia de Giuli (MDB) e Renato Pupo (PSDB).
Também participaram os vereadores Odélio Chaves (Progressistas), Pedro Roberto (Patriota), Jean Charles (MDB), João Paulo Rillo (Psol), Celso Luiz Peixão (MDB) e Paulo Pauléra (Progressitas).
A secretária iniciou a reunião explicando as mudanças do novo contrato, em vigor desde 2021, e a transição iniciada em 1 de abril de 2022. Nessa nova forma de trabalho, a coleta diária foi mantida apenas no quadrilátero central e em duas areas antigas da cidade.
Kátia afirmou ainda que não está havendo problemas de coleta, que o que aconteceu foi um incidente pontual. "Na sexta-feira santa houve problema e nós notificamos a empresa. Faltaram uma quantidade absurda de coletores. Houve atraso na sexta, no sábado e na segunda. Terça-feira já normalizou", explicou.
Os vereadores Renato Pupo, João Paulo Rillo e Pedro Roberto questionaram detalhes do novo contrato, como os critérios utilizados pra mudança da coleta diária em alguns bairros e também a efetiva realização da coleta em outras áreas.
Odélio Chaves pontuou que o material informativo distribuído pela pasta para divulgação das novas regras da coleta não é suficiente, sugerindo que seja veiculado pela televisão para atingir mais cidadãos.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 26/04/2022 00:00:00
Publicado por: Imprensa