Os vereadores de Rio Preto rejeitaram a denúncia de infração político-administrativa contra o prefeito Edinho Araújo (MDB), feita pelo Conselheiro da Riopretoprev, Carlos Henrique de Oliveira, na 24ª sessão ordinária de 2022, realizada nesta terça-feira (12/04). A denúncia trata de suposta fraude de documento público e consequente lesão ao erário público.
Também foi rejeitado o veto do prefeito ao projeto de Lei de Pedro Roberto (Patriota), que dispõe sobre a divulgação digital de informações sobre animais disponíveis para adoção junto aos órgãos municipais competentes.
Foi adiada por duas sessões a apreciação do projeto de João Paulo Rillo (PT), que adequa a Lei Municipal que cria o Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente à legislação estadual; e a do projeto de Jean Charles (MDB), que trata da criação de plataforma virtual para o acompanhamento das obras da prefeitura.
Encerrando a sessão, os vereadores aprovaram o projeto de Resolução de Pedro Roberto, que altera o regimento interno da Câmara, regrando a votação para formação das Comissões Permanentes e a decisão sobre o relatório final das Comissões Especiais.
Tribuna Livre
A pedagoga e ativista social Márcia Garcia de Oliveira usou a tribuna para falar que a Unidade Básica de Saúde atual do bairro Maria Lúcia tem espaço insuficiente para atender a população local. Márcia pediu, ainda, que o poder público agilize a reforma e ampliação da UBS e afirmou que já existe o projeto para a obra.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 12/04/2022 00:00:00
Publicado por: Imprensa