Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Vereadores aprovam isenção de Área Azul para professores

Proposta é do vereador licenciado Fábio Marcondes e segue para sanção ou veto do prefeito; campanha contra o suicídio, da ex-vereadora Jéssica Coletivas, também foi aprovado
Visualize fotos

Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram, na 23ª sessão ordinária do ano, os cinco projetos que estavam na pauta. Em regime de urgência, foi aprovada proposta da ex-vereadora Jéssica Coletivas (Psol), suplente de João Paulo Rillo (Psol), que cria Programa Municipal de Prevenção ao Suicídio e de Promoção do Direito ao acesso à Saúde Mental entre Jovens e Adolescentes.

Foi aprovado também, em segunda discussão, projeto do vereador licenciado Fábio Marcondes (PL) que isenta profissionais da rede municipal de ensino do pagamento de Área Azul nas imediações das unidades em que estão lotados, durante o período de desempenho de suas funções. Essas duas propostas seguem para sanção ou veto do Executivo.

Também em segunda discussão foi aprovado projeto do Executivo que reestrutura o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, com emenda do vereador Renato Pupo (PSDB), que inclui representante da Delegacia de Defesa do Idoso no conselho. Outro projeto do Executivo aprovado, este em primeira discussão, é que fixa o bônus "Educador Presente", que prevê pagamento de até R$ 1,8 mil para o professor que não registrar falta injustificada ao longo do ano letivo.

Por fim, foi aprovada proposta de Paulo Pauléra (Progressistas) que inclui no calendário oficial do município o Dia Municipal em Homenagem às Vítimas de Covid-19, a ser celebrado anualmente no dia 4 de abril.

Pequeno Expediente

Durante o Pequeno Expediente, momento da sessão em que os vereadores têm 5 minutos para discorrer sobre tema livre, os parlamentares utilizaram o tempo para falar da situação da Saúde em Rio Preto. Os vereadores citaram demora no atendimento e falta de leitos no município, além da situação enfrentada pelo Hospital de Base, que recebe pacientes de 100 cidades da região. O presidente da Comissão Permanente de Saúde, Celso Peixão (MDB), marcou para o próximo dia 20, quarta-feira, uma nova reunião envolvendo gestores de diferentes entes para tentar chegar a uma solução sobre a crise.

Comunicação/Câmara Municipal




Publicado em: 12/04/2022 00:00:00

Publicado por: Imprensa