Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Câmara aprova programa que beneficia alunos com TDAH

O projeto de lei do cabo Julio Donizete (PSD) prevê o acompanhamento integral aos alunos.
Visualize fotos

A Câmara Municipal de São José do Rio Preto realizou, na tarde desta terça-feira (5),  a 22ª Sessão Ordinária de 2022. Os cinco projetos da Ordem do Dia foram aprovados, dois em última votação no legislativo: o projeto do vereador cabo Júlio Donizete (PSD) para implantação do programa de diagnóstico e acompanhamento integral aos alunos com Dislexia, TDAH ou outro transtorno de aprendizagem; e de João Paulo Rillo (Psol) para declarar de utilidade pública a Associação Cultural Antônio de Vasconcelos. A entidade, sem fins lucrativos,  desenvolve projetos e oficinas de capacitação e formação cultural para crianças, jovens e adultos com oferta de cursos, como teatro, breaking, capoeira, percussão, ballet, jazz, violão, dança de salão, zumba, ginástica para a 3ª idade e yoga. O Centro Cultural Vasco, como é conhecido, atendeu cerca de duas mil, desde a fundação em 2011.

Em primeira votação, tiveram votação positiva proposta para alterar a lei do Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente com o objetivo de adequação a legislação estadual. O vereador João Paulo Rillo pretende destinar receitas provenientes do ICMS Ecológico para o Fumdema para a manutenção e preservação da Estação Ecológica do Noroeste Paulista.

A pauta trazia também outro projeto de lei do vereador Julio Donizete para para reconhecer 9 de julho como o dia dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores e suas atividade como de risco. O presidente da Câmara de Monte Azul Paulista, Mardqueu Silvio França Filho, defendeu na tribuna a aprovação do projeto de Julio Donizete.

E o projeto de Resolução do presidente do legislativo, Pedro Roberto (Patriota), para alterar as regras das comissões de permanentes também foi aprovado.

Comunicação/Câmara Municipal




Publicado em: 05/04/2022 00:00:00

Publicado por: Imprensa