O vereador João Paulo Rillo (Psol) apresentou, no final da tarde desta terça-feira, requerimento com pedido de abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar "as graves falhas na prestação de serviço público de Saúde" nas unidades básicas e de pronto atendimento no município. Para ser constituída, a CEI precisa de seis assinaturas. Até o momento, apenas Rillo assinarou o pedido de investigação.
Rillo utiliza como embasamento para o pedido de CEI "superlotação de UBSs e UPAs, demora no atendimento eletivo, agendamento de especialidades, realização de exames e atendimento de urgência e emergência", além da falta de médicos pediatras nas UPAs e motivo da não convocação de médicos e agentes de saúde no combate a endemias, já aprovados em concurso público.
Os problemas na saúde têm sido alvo de críticas de vereadores, que apontam os problemas citados por Rillo no requerimento. No último sábado, um grupo de vereadores promoveu blitz na UPA Jaguaré para constatar in loco as denúncias recebidas da população. Com a implantação do sistema Câmara Digital, a assinatura dos vereadores pode ser feita por meio eletrônico.
Comunicação/Câmara Municipal
Publicado em: 05/04/2022 00:00:00
Publicado por: Imprensa