O presidente da Câmara de São José do Rio Preto, Pedro Roberto (Patriota) recebeu, nesta segunda-feira (28/03), a visita de membros da diretoria da Arprom, a Associação Riopretense de Promoção do Menor. O presidente da entidade, Waldemar Brentan, e o vice-presidente, Paulo Humberto Borges, vieram formalizar ao Legislativo convite para o lançamento do livro que conta a história da instituição. A publicação será lançada no dia 23 de maio, às 19h30, no Riopreto Shopping. O editor do livro, Edmilson Zanetti, também esteve presente no encontro.
Em 2022, a Arprom completa 55 anos. A entidade promove a qualificação profissional de adolescentes de 14 a 17 anos, bem como o ingresso dos jovens no mercado de trabalho. A formação oferecida se reverte em alto índice de efetivações. “Mais de 90% dos jovens continuam nas empresas”, conta Brentan. Atualmente, 600 adolescentes frequentam a associação.
Ao longo da história cinquentenária, cerca de 40 mil jovens passaram pela instituição. Hoje são profissionais que atuam nos mais variados segmentos. Há ex-alunos inclusive no Legislativo, como é o caso do vereador Robson Ricci (Republicanos).
Durante o encontro, o presidente da Câmara e os representantes da Arprom também debateram formas para ampliar a presença dos adolescentes da entidade nos setores privado e público. “Fizemos uma indicação ao Executivo para tentar chamar jovens para cada uma das secretarias. Nós recebemos uma resposta dizendo que a Prefeitura está estudando o assunto e isso é importante. Espero que isso aconteça porque há a possibilidade de contratação de um número importante de jovens”, explica Pedro Roberto.
No período da tarde, o presidente Pedro Roberto recebeu Elena dos Santos Agreli, da Casa da Fraternidade, e o pastor Pierre Gonçalves de Souza, da Comunidade Terapêutica Vida. Ambos pediram auxílio do presidente da Câmara para levar demandas das instituições ao poder Executivo.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 28/03/2022 00:00:00
Publicado por: Imprensa