O Parlamento Regional realizou a 2ª Sessão Ordinária de 2022 na tarde desta sexta-feira (25/03). O juiz da vara da infância e da juventude, Evandro Pelarin, falou sobre o homicídios e violência envolvendo menores.
"Atualmente, temos 230 menores cumprindo medidas sócio-educativas em Rio Preto. O que está sendo feito ainda é insuficiente e precisamos dar respostas ao problema da violência" , analisa Pelarin.
O juiz falou sobre dois caminhos a serem trilhados contra a violência na adolescência. 'Uma medida mais difícil seria a alteração do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no que diz respeito à internação de três anos, mesmo no caso de crimes hediondos e redução da maioridade penal. E uma medida imediata: a inserção dos adolescentes em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho".
Estiveram presencialmente na sessão o presidente e a vice-presidente do Parlamento Regional, Pedro Roberto (Patriota) e Sônia Beolchi (Cidadania), os vereadores de Rio Preto Renato Pupo (PSDB), Karina Caroline (Republicanos) e Odélio Chaves (Progressistas), vereadores de Ipiguá Marcio Pignatari (PSDB) e Jesus de Souza (DEM), vereadora Regina Costa (DEM), de Mirassolândia, e vereador Bruno Xavier (DEM), de Bálsamo. Outros vereadores do Parlamento Regional participaram de maneira remota.
Comunicação / Câmara Rio Preto
Publicado em: 25/03/2022 00:00:00
Publicado por: Imprensa