Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Alesp realiza na Câmara audiência para discussão do Orçamento 2023

Durante o evento discutiu-se investimentos para a região, sobretudo o fomento a obras de infraestrutura, que geram empregos
Visualize fotos

A Câmara Municipal de São José do Rio Preto sediou nesta sexta-feira (18/03) a segunda audiência pública para o Orçamento Estadual de 2023 realizada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Durante a audiência discutiu-se investimentos para a região, sobretudo o fomento a obras de infraestrutura, que impactam a população e também geram emprego. Falou-se em estímulo ao turismo e ao agronegócio, importantes setores da região. O vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, o deputado Dirceu Dalben (PL) conduziu a audiência.

Compuseram a mesa de autoridades o vice-prefeito de São José do Rio Preto, Orlando Bolçone; o vereador Jean Charles (MDB); o prefeito de José Bonifácio, Dilmo Rezende; o prefeito de Tanabi, Norair Cassiano e a presidente da Câmara de Ibirá, Sônia Palma Beolchi.

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, e o presidente da Câmara, o vereador Pedro Roberto (Patriota), que participaram de uma reunião sobre os refugiados da cidade e como ajudar brasileiros na Ucrânia chegaram no meio da audiência.

Edinho destacou a importância de se debater pelo interior do Estado o Orçamento Público e reforçou o pedido de mais investimentos para a mobilidade e para obras nas rodovias que cruzam o perímetro urbano da cidade. O prefeito de Rio Preto defendeu a necessidade da construção de um anel viário para interligar municípios da região. “Nós precisamos de ter um estudo, um projeto desse anel viário.”

O presidente da Câmara, vereador Pedro Roberto Gomes (Patriota), destacou a necessidade de ações voltadas à população idosa, infraestrutura em loteamentos recém-regularizados, programa de castração de animais e melhorias para estradas. Pedro Roberto também fez reivindicações relacionadas à Região Metropolitana de Rio Preto, que foi oficializada em 2021. “Nesse momento, precisamos do Plano Diretor da Região Metropolitana de Rio Preto. Eu acredito no crescimento de forma programada, sustentável, planejada. Temos que pensar no crescimento de Rio Preto e da nossa região.”

Também participaram da audiência os vereadores Renato Pupo (PSDB), Odélio Chaves (Progressistas), Paulo Pauléra (Progressistas), Karina Caroline (Republicanos) e Bruno Marinho (Patriota).

Ao encerrar o debate o deputado Dirceu Dalben lembrou que o ciclo de audiências não para. Serão 29 ao todo. A próxima audiência pública acontece também nesta sexta, às 19 horas, em Barretos, com transmissão ao vivo pela Rede Alesp na TV e Youtube. “Os dados coletados, informações, reivindicações das audiências serão discutidos e organizados para serem incluídos na peça orçamentaria para ser executado em 2023.”

Coordenadoria de Comunicação




Publicado em: 18/03/2022 00:00:00

Publicado por: Imprensa