Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Corujão da Saúde é aprovado em primeira votação

O Corujão da Saúde propõe convênio com unidades de saúde particulares para atendimento em horário alternativo.
Visualize fotos

Os vereadores de São José do Rio Preto realizaram a 16ª Sessão Ordinária na tarde desta terça-feira (15). Logo no início da votação, o vereador Jorge Menezes pediu vista por 25 sessões do seu projeto sobre alteração do Regimento Interno do legislativo para que as sessões ordinárias sejam realizadas nas terças-feiras somente no período da tarde. Atualmente, são realizadas duas sessões, uma no período da manhã e outra à tarde.

Na sequência, foram aprovados três projetos em primeira discussão. Do vereador Celso Peixão (MDB) para implantar o programa “Corujão da Saúde”. O Programa será por meio de convênio com hospitais, clínicas particulares e filantrópicas e também na rede pública para a realização de consultas, exames e pequenas cirurgias em horários alternativos, das  18 horas até meia-noite. O projeto pretende agilizar os agendamentos com mais de seis meses.

A proposta para instituir o “Empresa Viva o Esporte’ do vereador Paulo Pauléra (Progressistas) também teve votação favorável. Empresas poderão doar equipamentos de esporte e lazer para instalados em área públicas como quadras, campos, praças de caminhada, parquinhos ecológicos, academias ao ar livre. O doador poderá divulgar a parceria na imprensa e em informes publicitários e colocar placas de divulgação no equipamento doado.

Os vereadores também concordaram com o projeto do vereador Renato Pupo (PSDB) para que os cinemas da cidade sejam obrigados a reservar, no mínimo, uma sessão mensal para pessoas com Transtorno do Espectro Autista. As sessões deverão ser identificadas com o símbolo mundial do espectro autista. O projeto disciplina ainda que não serão exibidas publicidades comerciais, as luzes deverão estar levemente acesas e o volume do som reduzido.

Já o projeto de lei do vereador João Paulo Rillo (Psol) (subscrito pela vereadora Jéssica Coletivas) para declarar de utilidade pública a Associação Cultural Antônio Roberto de Vasconcellos foi prejudicado. O vereador Anderson Branco (PL) pediu vista por cinco sessões durante a 15ª Sessão Ordinária, realizada pela manhã, desta terça-feira.

Tribuna Livre

Na Hora do Presidente, Lilian Santiago Pedrosa, representante do Movimento Unificado / Afrontosamente / Diversidade Rio Preto, para manifestar o repúdio pelos quatro anos do assassinato da ex-vereadora do Município do Rio de Janeiro-RJ, Marielle Franco. “O assassinato da Marielle Franco foi um dos maiores crimes políticos das américas no século 20. Ela foi morta por defender as mulheres, combater o racismo, a homofobia, o encarceramento dos jovens negros”, disse.

Comunicação/Câmara Municipal




Publicado em: 15/03/2022 00:00:00

Publicado por: Imprensa