Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Coletivas assumem cadeira na Câmara de Rio Preto

O vereador João Paulo Rillo (Psol) pediu licença sem remuneração para dar lugar à suplente, que permanece no cargo durante o mês de março
Visualize fotos

Representando o mandato coletivo do Psol Rio Preto, a vereadora Jéssica Oliveira assinou, nesta sexta-feira (04/03), o temo de posse. O ato foi realizado no gabinete do presidente da Câmara, Pedro Roberto (Patriota). As Coletivas assumem a cadeira durante a licença do vereador João Paulo Rillo, que solicitou afastamento não remunerado durante o mês de março.

Além de Jéssica, compõem o coletivo Luciene Franciele Falsoni, Bruna Giorjani Arruda e Priscilla Bernardes. O objetivo do Psol é realizar o rodízio do mandato eleito com os quatro primeiros suplentes, iniciativa inédita em São José do Rio Preto.

"Trata-se de um entendimento partidário, que busca oxigenar e potencializar as nossas lideranças, que envolve a disposição do mandato eleito a licenciar-se pelo período acordado, sem qualquer remuneração”, explica a presidente do Psol em Rio Preto, Luciana Fontes.

No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, data que marca a luta das mulheres trabalhadoras, as Coletivas pretendem levar para o Plenário a luta feminista, com pautas que têm como foco os direitos das mulheres e outros temas relevantes para a população.

Comunicação / Câmara Municipal




Publicado em: 04/03/2022 00:00:00

Publicado por: Imprensa