Brasão da cidade de São José do Rio Preto

Legislativo aprova quatro projetos de lei na 4ª sessão ordinária

Dois vetos do Executivo também estavam na pauta de votações, um foi rejeitado e o outro mantido pelo Plenário; prorrogação da CEI das Terceirizadas também foi rejeitada
Visualize fotos


Os vereadores de São José do Rio Preto realizaram na tarde desta terça-feira (1/2), a 4ª sessão ordinária de 2022. Seis itens estavam na pauta e todos foram debatidos.


O Plenário rejeitou um dos vetos que estavam na Ordem do Dia, este, ao projeto de Francisco Junior (DEM) que determina a indicação de número de telefone, para denúncias de estacionamento irregular, nas placas sinalizadoras de vagas especiais de estacionamento destinadas a pessoas com deficiência, idosos e gestantes.

Já o veto ao autógrafo originado do projeto do Executivo que dispõe sobre a inclusão de lactantes - com ou sem comorbidades - no grupo preferencial de vacinação contra a COVID-19 foi mantido. De acordo com os parlamentares, segundo o plano de imunização do município, a medida não é mais necessária.

Em primeira discussão, de autoria de Bruno Moura (PSDB), foi aprovado projeto que determina critérios para publicações oficiais do município.


Em segunda votação, foram aprovadas três propostas: de Renato Pupo (PSDB), que promove a implantação do Programa de Hortas Comunitárias em terrenos públicos da cidade; de Cláudia de Giuli (MDB), que cria o Programa Banco de Ração; e, de Odélio Chaves (Progressistas), que institui o passe livre no transporte coletivo municipal para gestantes carentes.


Durante a 4ª sessão ordinária, os vereadores também discutiram e rejeitaram requerimento de João Paulo Rillo (Psol) pedindo prorrogação do prazo de funcionamento da CEI das Terceirizadas por mais 45 dias. Para aprovação, o requerimento precisava dos votos da maioria absoluta do Plenário.


CPI

Os vereadores rejeitaram ainda o pedido de prorrogação da CEI das Terceirizadas, presidida por João Paulo Rillo (Psol), que pediu mais 45 dias para conclusão dos trabalhos e apresentação do relatório final.

A íntegra das votações fica disponível em www.youtube.com/tvcamarariopreto, em Facebook.com/camarariopreto e no site www.riopreto.sp.leg.br na aba TV Câmara.


Ordem do Dia


VETOS:

01 - Veto Total nº 48/21, ao autógrafo nº 15.406/21, originado do Projeto de Lei nº 64/21, do Ver. Francisco Junior, determina a indicação de número de telefone, para denúncias de estacionamento irregular, nas placas sinalizadoras de vagas especiais de estacionamento destinadas a pessoas com deficiência, idosos, gestantes, dentre outros. (QUÓRUM MAIORIA ABSOLUTA)


02 – Veto Total nº 61/21, ao autógrafo nº 15.523/2021, originado do Projeto de Lei nº 170/2021, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a inclusão de lactantes com ou sem comorbidades no grupo preferencial de vacinação contra a COVID-19 de doses remanescentes. (QUÓRUM: MAIORIA ABSOLUTA)


PROJETOS DE LEI


03 - 80/21 - VER. RENATO PUPO – 2ª DISC.VOT (COM EMENDA)

Dispõe sobre implantação do Programa de Hortas Comunitárias em terrenos Públicos do Município de São José do Rio Preto. (QUÓRUM: DOIS TERÇOS)


04 – 178/21 – VER.ª CLÁUDIA DE GIULI – 2ª DISC./VOT

Dispõe sobre a instituição do Programa Banco de Ração no Município de São José do Rio Preto. (QUÓRUM: MAIORIA SIMPLES)


05 – 300/21 – VER. ODÉLIO CHAVES – 2ª DISC.VOT

Institui o passe livre no transporte coletivo municipal para gestantes carentes, e dá outras providências. (QUÓRUM: MAIORIA SIMPLES)


06 – 421/21 – VER. BRUNO MOURA – 1ª DISC./VOT

Altera o art 1º da Lei nº 9876, de 16 de abril de 2007. – SP, que dispõe sobre critérios para publicações oficiais do Município. (QUÓRUM: MAIORIA SIMPLES).





Publicado em: 01/02/2022 00:00:00

Publicado por: Imprensa