A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades nos serviços prestados por empresas terceirizadas ao município esteve reunida nesta segunda-feira (31/01) para definir as próximas ações.
O vereador João Paulo Rillo (Psol), presidente da CEI, apresentou nova denúncia à Comissão, que também é composta pelo vereador Anderson Branco (PL), membro, Rossini Diniz (PL), relator, e Pedro Roberto (Patriota), suplente.
A suspeita é de fraude de documentação. De acordo com Rillo, foi solicitada a Sidenir Martins, proprietário da empresa SMS, nota fiscal relativa à aquisição de materiais utilizados para obras em sarjetões. No entanto, o empresário teria apresentado um recibo com assinatura de um ex-proprietário (já falecido) de empresa que prestava serviços à terceirizada responsável pela manutenção dos sarjetões, obras ligadas à secretaria municipal de Trânsito.
Após verificar o recibo, que levantou suspeitas da CEI, o vereador João Paulo Rillo foi procurado pela filha do empresário falecido. Ela afirmou que a assinatura é falsa e apresentou outros documentos do pai para comparação. A Comissão aprovou que seja feita a convocação dessa testemunha para prestar mais esclarecimentos.
Com a data próxima para a finalização dos trabalhos da Comissão, 14 de fevereiro, o presidente da CEI protocolou no início da tarde um requerimento solicitando a prorrogação do prazo por mais 45 dias. O documento deve ser incluído na pauta de votação das sessões desta terça-feira (01/02).
Segundo os vereadores, é alto o fluxo de demandas de trabalhadores de empresas terceirizadas, algumas delas já sanadas após intervenções da CEI. Além disso, a Comissão deve realizar mais oitivas e investigar os novos fatos, para então elaborar o relatório final com a conclusão dos trabalhos.
É possível acompanhar às reuniões da CEI das Terceirizadas durante a programação da TV Câmara (canal 4 da NET e 28.2 em sinal aberto), em transmissões no Facebook (Câmara Rio Preto), ou assistir às gravações neste site.
Comunicação / Câmara Municipal
Publicado em: 31/01/2022 00:00:00
Publicado por: Imprensa